O que é mais importante, EQ ou IQ?

O QI apenas mede nosso potencial de inteligência, que não tem relação direta com nossa inteligência atual, como sugeriu o psicólogo Robert Sternberg. Mas mesmo com um QI alto, você não terá sucesso se não for determinado o suficiente. Você também precisa ser sociável e criativo.

De forma breve, podemos compreender a Inteligência Emocional (EQ) como a habilidade de lidarmos com as nossas emoções e como reagimos frente a elas. É importante compreendermos que ela é desenvolvida processualmente, como um aprendizado. Aprendemos primeiro, a reconhecer as emoções, identifica-las, compreender os gatilhos que fizeram com que elas surgissem, e posteriormente, tomarmos consciência de como agimos diante delas – sejam quais for.

Boas habilidades sociais estão associadas a altos níveis de QE . Há evidências crescentes que mostram que as posições de liderança em empresas exigem EQ, bem como qualificações convencionais. 

EQ e IQ são a diferença entre ser capaz de funcionar bem e ser capaz de funcionar bem o suficiente para ter sucesso. Por isso ,é preciso de ambos trabalhando juntos para se ter sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Responda a questão abaixo *

Join the mailing list

Check your email and confirm the subscription

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramCheck Our Feed