Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, possuir diferenciais é essencial!

Quando a crise aperta, é normal que as pessoas cortem alguns gastos. Em geral, cursos de especialização são deixados de lado como forma de economia. Entretanto, nesses momentos de crise, ter uma especialização e conhecimentos a mais podem ser diferenciais importantes para o mercado de trabalho.

Hoje em dia, já não basta ter apenas um diploma de graduação. Isso é o básico que as empresas pedem. Com vagas de emprego cada vez mais concorridas, uma pós pode ser o diferencial que garantirá a contratação. Um profissional que está em busca de conhecimento e especialização é sempre visto com bons olhos para uma contratação ou promoção. Além da pós-graduação, outras características que podem ajudar são dominar pelo menos mais um idioma, ter um bom networking e até mesmo ter um bom comportamento nas redes sociais.

Investir em uma pós-graduação é investir em si mesmo e no seu futuro.

A importância da pós-graduação

É importante frisar que a busca por uma pós-graduação deve ser motivada pelo conhecimento que será adquirido. A busca apenas pelo título não garantirá sua permanência em um bom cargo, mas o conhecimento sim. O curso proporciona ao aluno ampliar a rede de contatos e ter atualização da sua área. Após o término, a especialização pode garantir sua contratação, ou seu aumento de salário.

Com ela, você será especialista em uma área ou assunto. A pós é um aprofundamento de uma área de conhecimento da graduação. Além de aprofundar, ela ainda dá ênfase à prática, algo que, em geral, é pouco visto durante a graduação. Dessa maneira, o profissional poderá aplicar os conteúdos teóricos da graduação com uma visão mais próxima do seu cotidiano.

A rede de contatos, ou networking, desenvolvida durante o curso também é muito importante para o profissional. Ela possibilita a troca de experiências entre profissionais que já estão no mercado. E para aqueles que ainda não ingressaram, é um bom local para conseguir uma colocação e estar em contato com novas vagas.

Outra vantagem de cursar uma pós-graduação é que o profissional mantém seus conhecimentos atualizados. Com o curso, é possível ver conteúdos atuais, com professores que conciliam teoria e prática diariamente. Assim, além de conteúdos teóricos, o profissional aprende como aplicar eles no seu dia a dia.

Se o profissional deseja mudar de carreira, é possível também, fazendo uma pós-graduação. Quando não se quer gastar 4 ou 5 anos em uma nova graduação, muitos profissionais optam por cursos mais rápidos. Após a especialização, o profissional tem conhecimentos específicos na área que realmente deseja atuar.

Para ter sucesso na escolha da pós, é preciso levar em conta os tipos de curso que existem e a instituição de ensino em que se irá cursar.

Tipo de pós-graduação

Existem dois tipos de pós-graduação, lato sensu ou stricto sensu. A escolha deverá se pautar em que tipo de carreira você pretende seguir.

Lato Sensu

A pós-graduação Lato Sensu é direcionada ao mercado de trabalho. Ela é uma especialização na sua área e pode garantir aperfeiçoamento e atualização em sua formação profissional. Quem deseja um cargo de comando na empresa, o ideal é um MBA. Ele fornece especialização na área de administração e gestão de negócios. Um curso de especialização precisa ter, no mínimo, 360 horas, de acordo com o MEC.

Faça sua pós-graduação no IPECONT

Gestão e Planejamento de Tributos
Gestão em Controladoria, Auditoria e Finanças
Gestão de Pessoas e Legislação Trabalhista
Perícias Contábeis e Trabalhistas

Matrículas abertas! Faça sua inscrição…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Responda a questão abaixo *

Join the mailing list

Check your email and confirm the subscription

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On InstagramCheck Our Feed